terça-feira, 24 de abril de 2012

Meu Desejo de Grávida: BREJA!

Boa noite!




Venho aqui comentar algo que muitos acreditam e outros acham que é frescura: os famosos desejos de grávidas. Olha, até agora não precisei acordar meu marido de madrugada pra ir comprar jaca do Espiríto Santo ou comer bife cru, essas coisas esquisitas.
Sinto vontades, que é beeem diferente de desejos. Por exemplo, uma coisa que eu realmente sinto MUITO desejo é cerveja! Haha, é sério! É um desejo incontrolável que minha boca chega a saliviar cerveja.
Comecei a sentir muito desejo de beber uma breja gelada com 3 meses de gravidez. Conversei com meu obstetra primeiro e ele liberou, mas apenas um copo de vez em nunca. A recomendação é a mesma: "Sentiu vontade de beber algo alcoolico, beba apenas um copo/taça, esporadicamente.".
E tem sido assim desde então. Bebo de vez em nunca, porque sinto muita vontade, mas é muita mesmo. Não tem grávida que sente uma vontade enorme de comer doces?? Então, eu sinto de beber cerveja, rs. Mas nada exagerado.
Lógico que, não sou nenhuma alcoolatra, nenhuma junkie da vida. Sou saudável e meu bebê também, por isso meu médico acabou me liberando alcool às vezes.

Olhem só esta matéria, muito interessante do BabyCenter: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-seguro/bebidas-alcoolicas/

segunda-feira, 23 de abril de 2012

25 semanas

Nossa, como o tempo tá voando! hahahaha
Ontem completei 25 semanas de gravidez e com outro ultrassom em mãos... Vi meu Miguelzinho lindo sexta-feira, no Delboni Auriemo (lixo de laboratório), e me surpreendi ao ver como meu bebê está...

Ele tá tipo assim oh... ENORME! ahahahaha. 33 centímetros e 756 gramas! ele triplicou de peso e tamanho em apenas 1 mês! A médica disse que ele está ótimo, com peso super normal. Também vi o pipi dele que, por incrível que pareça, tbm cresceu! heuehueheuh. O ossinho do nariz é comprido, ou seja, ele vai ser narigudinho q nem o pai... hehehe. Bom, isso depois que ele crescer, né?!

Minha barriga também deu uma bela de uma esticada. E engordei 4 quilos em um mês! Sábado tenho consulta pré-natal e já tô até vendo a bronca do médico... Mas o que eu posso fazer? FOI PÁSCOA! hahaha. Todo mundo não acredita quando falo que engordei tudo isso, porque realmente não parece gente! Não tô nem um pouco inchada, ainda.
Ginecologistas/Obstetras estudam anos e anos para entender o organismo da mulher, parto, essas coisas femininas mas, eles nunca vão saber (nem entender) o que é ser uma mulher. Homem nenhum é capaz de entender isso, por mais que vc estude. No meu ponto de vista, é impossível engordar apenas 1kg por mês numa gravidez. Gente, grávida sente MUITA fome! É uma fome absurda, eu diria. Às vezes, me assusto até. Parece exagero mas não é! E os médicos não entendem isso.
Tô me esforçando pra me controlar mais e venho conseguido... Este mês, cortei o refrigerante, pizza e doces. Agora meu cardápio se resume a muitas frutas, suco natural de laranja, limonada, queijo frescal, iogurte desnatadado (que eu amo!), pão de forma light, torradas integral com Becel (que faz bem pro coração), frango, etc... Bom, um docinho de vez em quando não faz mal, né?! hehehe. O meu problema é controlar a quantidade.. Por exemplo: não me contento em comer 1 banana... tenho que comer 2 ou 3 de uma vez! Mamão, como um inteiro de manhã e outro a tarde, com mel.. Ah gente, mel engorda mas faz super bem pra saúde, tá?! ahuahauhauahauh
Aaaah, tenho tomado bastante vitamina de frutas.. ai q delícia, já tô com fome! hahahaha
Bom, meu objetivo é não chegar nos 20 quilos até o nono mês. To me controlando pra isso. Mas o importante mesmo é que o Miguel tá com um excelente peso e tamanho, tá super saudável... Enfim, não há o que se preocupar, até o momento.


                                            Barriguinha de 25 semanas *-*


                                            Neném lindo da mamãe, hihihihi

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Desabafo contra o descaso!

Fico revoltada com a maneira como alguns médicos brasileiros estão se formando.
Pra começar, toda vez que tenho consulta com meu obstetra, chego meia hora adiantada e o cara vai me atender duas horas depois! Aí, entro no consultório e ele me atende em cerca de 5 minutos; me pesa, mede minha pressão, mede o tamanho da barriga, passa exames e diz: "até a próxima consulta". Isso em 5 minutos, imaginem.

Outra coisa: esse mês não consegui marcar consulta pré-natal, porque o lindo vai estar em Congresso e só pode me atender em maio. E se minha pressão subir? E se sair algo de errado nos meus exames, vou ter que esperar mais de um mês pra ele me consultar? Vou ter que sair correndo pra pronto-socorro? 

Esses dias, passei muito mal, tive contrações e todo mundo: "liga pro celular do seu médico!". Ligar como se ele não me passou?! O jeito é correr pros PS da vida...
To nem aí se o convênio paga mal, o serviço que está sendo prestado não está condizente com o salário que eles recebem de qualquer maneira... se formou em medicina pra que então? pra atender igual a cara? se for pra isso, eu mesma faço meu pré-natal. Tenho balança e medidor de pressão em casa, coloco os números da carteirinha do pré-natal e já era!
Meu médico é considerado um dos melhores obstetras/mastologistas na região da Mooca/Tatuapé mas ele é um desligado, isso sim!

Eu pago um absurdo meu convênio, né?! Um valor absurdo pra ter acesso a bons hospitais, clinicas e laboratórios. Chega a ser irônica essa situação.
E a Lei que diz que ginecologistas não podem deixar a paciente esperar mais que 7 dias pra uma consulta?
Ligo na ANS e eles dizem pra eu tentar agendar em outra rede credenciada. Vou fazer meu pré-natal com 3 médicos diferentes?? Pode isso? Quem vai realizar o parto?

Tô revoltada!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

23 Semanas

23 semanas, início do sexto mês. Parece que foi ontem que meu marido me disse: "amor, acho que você tá grávida...". Sim, ele desconfiou primeiro que eu, rs.
Não tenho muitas coisas pra postar aqui a não ser que a barriga tá crescendo a cada dia e o Miguel tem feito movimentos cada vez mais intensos! E a boba da mamãe aqui nem gosta, né?! Tô adorando esses trancos dele! hahaha. Ainda não chegou a fase dos chutes na costela mas quando chegar, eu posto aqui! rs


Parece que a barriga tá enorme, mas não tá! haha

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estou ou não estou grávida?

Minha menstruação está atrasada, será que estou grávida?
Não estou atrasada, será que posso estar grávida mesmo menstruando?
Tô tendo enjoos, dor nos seios, sono.. será gravidez?
Quanto tempo espero pra fazer um teste?
E agora, o que eu faço?

Essas são apenas algumas das perguntas mais frequentes que fazemos quando desconfiamos uma possível gravidez.

Muitas mulheres são tentantes e algumas não planejam, tipo eu, hehe.
Já contei aqui como foi que descobri minha gravidez, né? Eu não queria mas aconteceu e eu fiquei muito contente. Mas algumas mulheres não sentem o mesmo... Enfim, isso são outros quinhentos, que a gente pode discutir em outra ocasião.

As dúvidas de uma possivel gravidez são muitas e sempre devemos nos atentar que também possa ser algum problema de saúde que vc não saiba.
Ausência de menstruação é o principal sintoma de uma gravidez mas nem sempre, sabiam?
Pode ser um problema hormonal, nos ovários, útero, entre outros.

Já ouvi relatos de mulheres que menstruaram normal até o terceiro mês! É possível? Sim. Minha mãe, por exemplo, engravidou 2 vezes e nas 2 vezes menstruou normal até o quarto mês. Vai entender, né?! heuehuheueh.

Dores nos seios também são sintomas iniciais. Enjoos eu acredito que nem tanto. Olhem, eu só fui sentir enjoos depois do segundo mês de gestação. Meu obstetra disse que os enjoos aparecem quando a placenta é formada. Às vezes, os enjoos são mais psicologicos. E, em outros casos, a grávida nem os sente, pode??? Não me conformo quando vejo amigas grávidas não sentirem nenhum tipo de enjoo e eu lembrar que quase coloquei minha alma pra fora nos meus incontáveis vômitos diários, hahahaha.
Levando em consideração que a maioria dos sintomas de gravidez são também sintomas que surgem na TPM, poucos dias antes de descer, a mulher sente dor nos seios, inchaço, enjoos.. Eu, pelo menos, sentia tudo isso.

Sua menstruação está atrasada há uns 7 dias ? Faça um teste de fármacia. Deu negativo mas continuou atrasada? Espere uns dias e faça um exame de sangue. Com 20 dias de atraso, vc já tem certeza de uma possível gravidez.
Se não der positivo nem com 30 dias de atraso, procure um médico que ele vai te pedir exames.

Muitas mulheres ficam com isso no psicologico e acabam se decepcionando... Não pode! rs
Não é porque eu tô grávida que eu falo isso, é pelo bem de vcs mesmo. A ansiedade atrapalha muito a mulher neste momento.
Aconselho sempre as mulheres a tentar relaxar e não ficar com isso na cabeça. Tá Renata, é difícil, eu seiii!!!! hahaha. Mas tente se controlar, muié! heueheueheuh. Aprendi a me controlar fazendo terapia e olha que aprendi muito a controlar os impulsos e ansiedade, tanto que quando desconfiei de gravidez, nem fiquei maluca! Não sai correndo pra fazer testes nem nada. Simplesmente esperei o tempo máximo de atraso, fiz o exame e voi lá! POSITIVO!

Meninas, pelo amor de Deus, não fiquem encucadas à toa! Cuidem da saúde de vocês, se preparem para a chegada de um bebê, se vc tem dificuldades para engravidar nunca perca as esperenças. Pra Deus, nada é impossível! A fé move montanhas, já ouviram falar disso? Eu levo muito a sério este ditado e funciona sempre comigo. Se vc tiver muita fé, mas muita fé mesmo, tudo irá se cumprir.
E não espalhem os planos de vcs pra ninguém. Sempre vai ter alguém se incomodando com a sua felicidade.

É isso amores!
Espero que vocês, tentantes, consigam realizar seus sonhos de terem um bebê. E aquelas que não planejam, se cuidem, se previnam e não transem sem proteção na pausa da pílula! hahaha. Eu engravidei assim. Às vezes, quando vc menos quer uma gravidez, ela vem com tudo pra te surpreender e fazer com que vc repense em muitas coisas.

Gravidez é plano de Deus. Nunca se esqueçam disso! Porque, pra Ele, nada é impossível e tudo é possível.

                                                    
                                          Guardei meus testes de recordação, haha
                                                         Positivos! 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Falta de Ar

Bom dia queridas!

Surgiu mais um desconforto na minha gravidez. Desta vez, algo que toda grávida sempre deve estar em alerta: falta de ar.
Passei muito mal esta noite, fiquei 3 horas sem conseguir dormir, sentindo muita dificuldade pra respirar. Estou até agora assim. Não sei como peguei no sono, até porque, além do desconforto, o Miguel mexia bastante e não me deixava relaxar em nenhuma posição. Quando ele parou de mexer, eu consegui relaxar e dormir.

Por que será que grávidas sentem falta de ar?

É bastante comum ter falta de ar ao longo de toda a gravidez. Nos estágios finais, o útero começa a pressionar o diafragma contra os pulmões, e a sensação de falta de ar fica mais frequente, em especial se o bebê está mais para cima na sua barriga.
Na verdade, é mais uma sensação do que uma dispnéia propriamente dita. A falta de ar também é atribuída, além das causas mecânicas, ao aumento da concentração de progesterona no corpo.
Caso você tenha falta de ar e febre, ou se a falta de ar for muito repentina e forte, procure um médico.
Fonte:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/falta-de-ar/

Bom, até que fiquei aliviada ao ler este artigo do BabyCenter mas, todo cuidado é pouco, né?
Fico meio assim com este sintoma porque, não tenho feito nenhum esforço pra sentir falta de ar. Tenho descansado bastante, me alimentado bem... Medi minha pressão agora pouco e está normal. Então, fico mais aliviada. Se a dificuldade respiratória for insuportável, vou ao médico pq, afinal, ninguém merece sentir esse desconforto tão chato, né!?

terça-feira, 3 de abril de 2012

Hora de naninha

Chega esse horário e o Miguel começa a mexer sem parar. Deve ser sono, sei lá, hahaha. Só sei que é muito bom isso. Agora eu e meu neném vamos tentar mimir... Beijinhos a todas e boa noite! ;)


Como descobrir o sexo do bebê antes de fazer o ultrassom?

Oi amorecos! óia eu aqui de novo! hahaha
Vamos lá!
Antes de descobrir o sexo do seu bebê pelo ultrassom, nós grávidas, ficamos extremamente ansiosas. Eu fiquei, e muito!
Tem um monte de lendas em torno de descobrir o sexo antes do exame... Simpatias, brincadeiras, dicas, tudo vale!
Claro que eu tentei de tudo também. Algumas teorias são apenas lendas, eu acho. Por exemplo: barriga pontuda é menino, barriga espalhada e redonda é menina. Óbvio que a barriga da grávida vai ser redonda, dããã! hauahauhauah
A minha tava e ainda está super espalhada, falavam que era menina. É UM MIGUEL!
Tenho amigas que estão grávidas também e que a barriga está pontuda... Elas estão esperando menina.


Simpatias: não acredito muito mas brinquei bastante.Todas apontavam menina, menos a simpatia da colher e do garfo, que deu menino. A simpatia é assim, alguém enrola um garfo e uma colher num pano de prato, separados, escondido da grávida. Depois, pede pra gestante escolher, qual ela escolher, será o sexo do bebê. Minha bisavó fez, minha avó fez, minha mãe fez e, claro, fizeram comigo também! hahaha. Minha vó escondeu direitinho sem eu ver e eu escolhi (sem saber) o garfo. A simpatia funcionou!

Vocês já ouviram falar da tabela chinesa?
É uma tabela milenar que faz cálculo do sexo do bebê. Vc calcula lá o mês da concepção + sua idade naquele momento e soma + 1 (exceto se vc nasceu em janeiro e fevereiro).
Exemplo: Eu engravidei no início de novembro, aos 22 anos. Pela tabela, deu menino. Realmente, essa funcionou comigo.
Olhem aqui a tabela verdadeira: http://www.universodobebe.com.br/site/tabela.php

Eu havia lido, na época, pesquisas dizendo que quem come muito doce durante a gravidez e tem enjoos intensos, espera menina. Quem come muitas frutas, verduras e não sente tantos enjoos, é menino. Comigo não funcionou! Tive enjoos de me levarem pro hospital, perdi muito peso e é menino.

Falavam também dos batimentos cardíacos do bebê. Se no primeiro ultrassom, os batimentos estavam abaixo de 150bpm, é menino, se for cima de 150bpm é menina. Nada a ver! No primeiro ultra, os batimentos do Miguel estavam 152bpm!

Tem um exame de sangue que detecta o sexo do bebê, esse é 99% de certeza. Nunca ouvi falar em falhas. Se chama Sexagem Fetal. O laboratório mais em conta em Sp que faz este exame é o Lavoisier, custa 294,00. No Fleury, custa 1.000,00! Ave Maria, dá pra comprar um berço pro bebê, não acham?! hahahaha

Tem também um teste que só vende nos Estados Unidos, chamado Boy or Girl. É igual ao teste de fármacia. Vc faz xixi no potinho, joga um liquido que vem no teste e espera pra ver a cor que fica. Se a urina ficar verde, menina. Se ficar laraja ou vermelha, menino. Eu comprei, importei, deu 70,00 reais (calculando impostos e frete), mas o teste só foi chegar semana passada! hahaha. Passei ele pra frente.

Não sei se sonhos tem a ver com isso mas desde que quando desconfiei da gravidez, sonhava com um bebê menino.

É melhor mesmo esperar o ultrassom. Comam bastante chocolate cerca de 1 hora antes do exame e pronto, o bebê abre as perninhas e vc descobre. Eu descobri com 18 semanas.

Coinscidência ou não, acho válido brincar um pouco. Só não é legal ficar chateada demais com o resultado. Você quer menino mas tá grávida de menina? Tá triste? Não fique! O bebê sente tudo o que sentimos.
Não fiquem esperançosas demais e nem se estressem. Aproveitem este momento.

Dores durante a gravidez, é normal?

Algumas mamães de primeira viagem, como eu, ficam preocupadas com qualquer coisa que ela considere anormal na gravidez. Isso já é o instinto materno, viu meninas??? É completamente normal e saudável se preocupar com vc e com a saúde do seu baby.

Cólicas são normais na gravidez?
Sim, são completamente normais! Principalmente no começo. O útero expande pra ter espaço pro neném, daí surgem as cólicas. Desde que não aja sangramento, é normal, viu meninas? Pesquisei bastante e conversei com meu médico sobre isso. Completamente normal. Se você tiver uma cólica insuportável, toma um Buscopan que passa. Se não passar, procure um médico.
Logo no início da gravidez, eu tive cólicas que me faziam chorar, juro! Eram horríveis! Mas passaram.

Hoje, sinto dores mesmo, hahaha. E como elas são, Renata?
Vou tentar explicar do meu jeito, espero que vcs entendam... rs. Sabe uma sensação que tem alguém dentro de vc puxando e esticando seu quadril?? Então, é essa sensação que eu sinto. É muito intensa! Há 20 dias, senti tanta dor que fiquei preocupada (não conseguia nem respirar direito!). Mas não era nada demais. São pequenas contrações, preparando a passagem do bebê.
Não havendo sangramentos, são dorzinhas normais, viu meninas?!
Não curto ir no pronto-socorro por qualquer motivo, então, converso bastante com quem já esteve grávida, amigas e leio bastante a respeito, antes de tomar qualquer decisão.
As dores vêm e passam!

Quando eu tive essas pequenas contrações que ficavam cada vez mais intensas, nada mais era do que o Miguel crescendo dentro do útero. Pensem que ele cresceu quase 7 centímetros em uma semana??? E eu não ia sentir isso? hahaha. E como eu senti esse crescimento!
Meu médico costuma dizer que entra no quinto mês e o bebê vai crescendo e crescendo! É verdade, a barriga dá uma esticada monstra! kkkkkkkk. Ai e como a barriga fica linda, né?! Ainda acho que a minha tá pequena, rs.

Dores na lombar também são bem chatas! Incomoda muito!
Dores nas costas idem! Estou começando a sentir agora alguns desconfortos. Mas faz parte.

Olhem este site, muito bom! http://bebe.abril.com.br/materia/as-dores-mais-comuns-na-gravidez

Não transformem a gravidez de vcs em um bicho-de-sete-cabeças. Alguns desconfortos são normais e inevitáveis. Caminhadas e hidroginástica reduzem alguns desconfortos. DICA!

Gravidez e seus Sintomas

Enjoos, dores de cabeça, dores nas costas, sono excessivo, vontade de fazer xixi o tempo todo, muita fome, sensibilidade, atraso menstrual, vixee! São tantos os sintomas de gravidez, né!? Quando vc está desconfiada, qual é o sintoma inicial? Aposto que é o atraso menstrual. SIM SIM SIM, este é o principal sintoma.


Comigo foi, mais ou menos, assim... Vou contar! hihi
Minha menstruação já atrasava há uns 7 meses... Todo mês descia numa data diferente, mas descia! Eu tomava o anticoncepcional certinho. Diariamente, sempre no mesmo horário, respeitava a pausa, enfim, fazia tudo direitinho pq não queria baby naquele momento.
Pois bem. Em outubro do ano passado, desceu e foi embora no mesmo dia! Como nunca tinha acontecido isso comigo, eu achei que não fosse menstruação.... Daí, comprei o Belara (anticoncepcional), e fiquei esperando descer... Esperei 2 dias, 3 dias, 7 dias, 10 dias, 15 dias.. PQP, 20 DIAS DE ATRASO! Fuuuuuuuuuuuu! hahahaha. Aí, eu comecei a ficar apavorada! Eu pensava que poderia estar grávida mas achava que fosse problema hormonal.
Como eu tomava remédios controlados, decidi fazer o teste de fármacia pra aliviar a consciência. Pois bem, comprei dois testes: Confirme e GravTest (muito bons, por sinal!). Primeira urina da manhã de 25 de novembro (níver da sogra), fiz e deixei a tirinha lá, esperando a leitura... Depois de uns 5 minutos voltei e, tinha aparecido uma listrinha rosa muito clarinha. Bom, pensei que a listrinha fosse sumir, né?! HAHAHAHA, ela ficou foi rosa forte com o passar dos minutos! ó o medooo! hauahuahauah Bora fazer o outro teste? vamooo! eu fiz e foi a mesma coisa! Duas listrinhas rosa, sendo que a segunda ficou mais clara.
Sabe quando vc ainda não acredita? Sim sim, that´s me! Fui no laboratório fazer o beta hcg (exame de sangue pra confirmar gravidez). Fiz umas 11hrs da manhã e o resultado saiu as 17hrs da tarde. Adivnhem só o resultado? POSITIVO! pqp, fiquei sem reação! hahahaha
Meu marido não foi nem trabalhar naquele dia. Ficou muito feliz, até mais que eu, tenho de admitir.
Conforme foram passando os dias, sintomas e mais sintomas foram surgindo... Os enjoos deram o ar da graça no inicio do segundo mês. Eu passava mal com TUDO! enjoei de doces, leite, pão de queijo, manteiga, refrigerante, putz, tudo mesmo! Não podia nem sentir o cheiro que já colocava os bofes pra fora, hahahaha.
Cheguei a ir parar no pronto-socorro, uma vez, porque nem água ficava no meu estômago. Eu vomitava tudo, até o suco gástrico. Nossa gente, foi a pior fase... E tome Dramin! Aja Dramin!
Os enjoos sumiram no inicio no quinto mês (agora tô entrando no sexto). Agora consigo tomar leite com café, mas controlado: duas xícrinhas por dia. Doces também voltei a comer, mas procuro me controlar ao máximo pra não exagerar.
Enfim, engordei 5 quilos desde o começo da gravidez! hahaha. Todos estes quilinhos a mais estão concentrados na barriga e nos peitos, porque meus braços, pulsos e rosto estão magrinhos. Nem tô inchada ainda, acreditam????
Grávida de quase 6 meses mas parece que estou de 3 ainda! Isso é bom? Não sei. O que sei é que o mais importante é que meu Miguel tá saudável, lindão, 27 centímetros de neném gotosooo e com o peso ideal, até o momento. Aaaah, e tô tomando Materna (polivitaminico) certinho!

E os seios, mudaram Renata? SIIIIM! E COMO! hahahaha
E eles estão E-N-O-R-M-E-S! Meu Deus, como pode, né?! Nem preciso de silicone, uuh la la!
Os mamilos mudaram também. Estão maiores e mais escuros. Dores? Não sinto. Às vezes, uma sensibilidade, mas é normal.

Dores nas costas? Estou começando a sentir agora... Até marquei massagem, pra aliviar a tensão muscular.

Fome? Muita fome! Mas olhem meninas, não curto exagerar não. Sério! Não é porque vc está grávida, que precisa comer por 2, por 3, por 5, né?!!! Além de vc ficar muito gorda e inchada, vai ter dificuldade de voltar ao peso de antes, depois que o bebê nascer. Sem contar que é perigoso ficar comendo muita besteira, né?! Pensem que vcs podem desenvolver diabetes gestacional, pressão alta, entre outros problemas que podem complicar o bebê. Não queremos isso, né?!
Bom, tenho muito medo de acontecer algo, então, me controlo bem com a alimentação. Mas um Mc Donald´s eu não dispenso nãoo! hahahaha ;)

Desejos? Sim, alguns. Mas nada estranho (até agora). Desde o começo da gravidez, sinto vontade de comer banana frita, saladas e frutas, muitas frutas! Nossa senhora, só assim pra eu me alimentar bem! hauahauhauahauh. Esses dias tive vontade de comer jaca. OBS: DETESTO jaca! E banana também! Ando comendo muita banana. Vai entender?
Só quem está ou já esteve grávida que entende mesmo! (sensações estranhasss!, haha)

Sono? Sim, muito! Agora, tudo está começando a ficar difícil algumas coisas. Ex: posição de dormir. A barriga, às vezes, incomoda. O Miguel mexe muito, bem na hora que eu vou dormir. É muito boa a sensação dele mexer mas mamãe precisa descansar bastante durante a gravidez pra poder ficar acordada quando ele nascer, né?! hehehehe

Cansaço? MUITO! Não tenho mais o mesmo pique de antes. Subo a escada de 16 degraus aqui de casa parecendo uma lesma. Aff... chego no quarto sem fôlego! E olhem que não estou gorda, ainda!

Sensibilidade e mau-humor? AFF, pense numa TPM constante? Pois é, bem por aí! Eu choro por tudo, até com a novela nova que tá passando. São os hormônios!!! Eles deixam as grávidas malucas!
Mas também procuro me controlar, pra não descontar tudo no meu marido. Coitado, tem uma paciência de Jó comigo! haha
Não vejo a hora do Miguel nascer e depois eu menstruar! Nossa, como faz falta ficar naqueles dias! Era um alívio, pra mim...

Olha meninas, tem váriooooooooos sintomas de gravidez. Citei aqui, alguns dos que mais me incomodam e incomodam também outras grávidas. Comer demais me incomoda, acreditem! Me preocupo em ficar gorda demais. Quero ficar uma grávida bonitinha, não um balão! kkkkkkkkkk

Aaaaaaaaah! esqueci de um dos sintomas que se tornam uma realidade dura durante os 9 meses de gestação: a incontinência urinária. Podem me chamar de louca mas o que mais me incomoda na gravidez é essa vontade louca de fazer xixi o tempo todo! Não tô exagerando não, é o tempo todo MESMOOO! De madrugada, acordo umas 3 a 4 vezes pra fazer xixi. Isso que eu evito beber antes de dormir.
Por que a grávida mija (desculpe pelo tom, rs) tanto???????? Porque, imaginem, o bebê crescendo lá dentro da sua barriga, aí espreme a bexiga e todos os órgãos... Vixii, coisa maluca, né?!

Bom meninas, aconselho quem está ou planeja ficar grávida a controlar o humor e a boca! Pode ser difícil mas é muito importante pra mamãe e, principalmente, pro bebê. Procurem sempre ficar lindas e saudáveis, porque essa fase é linda demais e muito gostosa. Aproveitem!

Apesar dos pequenos desconfortos da gravidez, vou confessar que estou adorando essa nova fase!
Sentir o bebê mexer dentro de vc é algo tão gostoso e mágico, que, te faz esquecer desses pequenos desconfortos. É uma delícia!

Menino ou Menina?

Como vocês reagiram quando descobriram o sexo do bebê?

Bom, vou contar como eu reagi, rs.

Quando vc ainda não sabe o sexo do seu bebê, fica todo mundo perguntando, né? Putz, e enche isso mas faz parte. Perguntam: "Você quer o que, menino ou menina?". Olha, acho que no fundo, toda grávida tem uma preferência mas, às vezes, sente receio em dizer. Há pessoas preconceituosas e incovenientes. ÓBVIO que toda grávida quer que seu filho venha com muita saúde, não precisa ficar falando isso o tempo todo!

Fulano: "você quer menino ou menina?"

Eu: "menina."

Fulano: "aah, mas o mais importante é vir com saúde..."

Eu: "claro!" (mas no fundo to com vontade de dizer "claro" de outra forma...)


Não vou negar que eu queria uma menina... Eu conversava com a barriga e ficava: "Anna daqui, Anna de lá" e tudo o que eu via sobre bebês, 100% era sobre meninas. Desde roupinhas até decoração do quarto. Não me imaginava mãe de um menino.

Quando fui fazer o ultrassom pra descobrir o sexo do bebê, fui de rosa, naquela expectativa e tal... Quando o médico pausou a tela no orgão do bebê, pensei: "Pqp, é menino!" hahahaha Não deu outra!!
O médico disse: "É mamãe, pelo visto tem um pênis aqui....", eu fiquei sem reação, até confesso que um tanto quanto decepcionada. Conforme ele foi realizando o exame, não teve dúvidas, era realmente um menino. E, pra completar, um menino pintudo! hahahaha

Demorou uns minutos pra eu parar pra pensar em alguma coisa. Eu tava sem reação MESMO!

Depois, parei pra refletir e vi que Deus não poderia ter me dado uma benção maior que essa!
Tô muito feliz com a idéia de ter um menino, um Miguel.
Minha família só tem mulher e mulher complicada! Quando mulher se reúne, sempre termina em merda. Sem contar que eu não aguentaria uma mini-re! Já me imaginei com uma filha numa loja de roupas... Se fosse tão complicada e indecisa como eu sou, eu não teria paciência não!
Menino é prático. Não tem frescuras e, geralmente, são bem apegados as mamães. Pelo menos é isso que vejo com amigas mães de meninos e com minha madrasta, que tem meu irmão de quase 6 anos (super apegado a ela).

Estou muito feliz em estar grávida do Miguel. A cada movimento dele na barriga, a cada roupinha que eu compro, a cada plano que faço, tudo é focado só nele. É um amor que está crescendo a cada dia e eu nem noto muito, sabem?


Essa é a graça da vida! Viva o agora. Aproveite. Curta. Seja feliz!



                                                           Miguel pintudinho! hahaha

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Introdução báaaasica!

Boa noite pessoas!
Tudo bem?

Bom, vou dar uma introdução básica sobre mim e sobre o blog, que é novo.

Meu nome é Renata, tenho 23 anos, moro em São Paulo e estou grávida do Miguel.
Eu já tenho um blog pessoal, face, twitter, etc etc... Mas, decidi fazer outro blog, desta vez, com a idéia de dar dicas, trocar idéias, experiências, opiniões e, claro, para ocupar meu tempo, hehehe

Tô grávida de 22 semanas e MUITO ansiosa para a chegada do Miguel! Tá certo vai, quero que ele venha no período certo mas essa ansiedade eu até considero normal... Sabe aquela sensação de ir dormir com 22 semanas e querer que quando vc acordar pela manhã vc esteja já de 9 meses??? hahahaha impossível né, mas a ansiedade me deixa assim! Acredito que muitas grávidinhas sentem o mesmo.

Engravidei sem planejar e sem querer querendo.... Eu estava tomando o Belara(anticoncepcional) há dois meses e, como minha menstruação já era desregulada, engravidei naquela pausa da pílula, sabem? Pois é! Fiquei esperando descer 2 dias, 3 dias, 7 dias, 10 dias, 15 dias, 20 dias... putz, com 20 dias eu tava apavorada! hahaha Resultado: não desceu até hoje! haha
Eu não imaginava gravidez mas suspeitava porque meus peitos estavam enormes, com veias aparecendo... E aquele fome fora do normal??? AFF, aquela fome era inexplicável! EU JURO! ahsuhaushaush
Até aí, eu não botava fé na gravidez. Minha menstruação (como eu já disse) sempre atrasava e não tive muitos sintomas logo de cara, tipo enjoos... Como eu tomava moderadores de humor, calmantes controlados e anti-depressivos (outra hora falo sobre isso, rs), eu suspeitava que seria algum efeito colateral... Fui ao médico, falei o que tava acontecendo e ele pediu pra que eu fizesse teste de gravidez. Pois bem, meu marido comprou dois testes de fármacia, de marcas diferentes e, na manhã do dia 25 de novembro de 2011, fiz um teste... Eu nem me atentei ao resultado logo de cara. Me arrumei, me maquiei, toda aquela rotina e tal daí, quando voltei ao banheiro, fui ver o teste... Pra minha surpresa (e do meu marido), apareceu duas lindas listras rosas. RESUMINDO: os dois testes deram positivo!
Eu não acreditei logo de cara. Tive que fazer um exame de sangue. Também positivo! Pensa numa mulher que ficou feliz mas só foi cair na real quando escutou o coração do bebê, pois é, euzinha! hahahaha

Semanas depois fiz um ultrassom e meu bebê tava minúsculo! Apenas 6 semanas! ownnnnnn *-* hauahauhauahauh

Bom, a ficha foi caindo a cada exame, a cada calça e shorts que já não fechavam mais, a barriguinha crescendo... E como ela cresceu! Ave maria viu! hauahauahauhauah
Todo dia minha ficha vai caindo, pra ser sincera. Com os movimentos dele.... hummm, é tão bom! ;)
Eu acho que a ficha vai cair mesmo, pra valer, quando ele nascer! Mas já me considero uma MÃE!

Olha, já resumi (mais ou menos) um pouco de mim, do blog e da gravidez... Com frequencia, irei postar mais coisas! Quero compartilhar com outras grávidas esse momento que, realmente, é especial e único! Muito gostoso ficar grávida, hehehehe
Aliás, o Miguel já tá chutando aquii! Quer mimir! hauahuahauahauh

Quem quiser, pode me add no Twitter: https://twitter.com/#!/rekapranos
Aaaaaand, Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1452594024



                                                 Barriguinha de 22 semanas


Boa noite amores! ;