segunda-feira, 16 de julho de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA...

Oficialmente, mamãe entrou no nono mês de gestação, completando (ontem) as 37 semanas. Ou seja, agora meu Miguelzinho pode vir a qualquer momento sem ser considerado prematuro! Uhuuuul! 
Apesar do parto já estar agendando para o dia 26, ainda posso ter um sustinho antes.

Bom, vou dizer aqui que estou gripada há quase 15 dias. To me contendo apenas com chá de limão com mel e tem aliviado bastante os sintomas da gripe... Tomei a vacina em maio mas parece que só baixou minha imunidade! =/ Essa é a segunda gripe forte que pego desde que tomei. Aliás, sou contra essas vacinas, eu nunca tomo. Só tomei desta vez pq meu médico pediu e enfim, vcs devem imaginar como a gestante é tratada né... rs. 
Mas essa bosta de vacina só f... comigo! Tive febre altíssima na semana passada, fui pro pronto-socorro do Santa Joana e tive que me contentar com uma inalação e Tylenol, que não resolve naaaaada! Mas vamo que vamo! Logo essa gripe vai embora... espero! 

Quinta-feira passada, tive um sustinho: minha pressão começou a aumentar, do nada! Ela, que sempre foi baixa, a cada consulta pré-natal foi aumentando. Na quinta passada, ela fica oscilando entre 13.9 e 15.9. Mas normalizou no fim da noite. Sexta de manhã, acordei, tomei um café da manhã light, sem nada com sal, fui me deitar e ver o noticiário quando, de repente, sinto tontura e dor de cabeça, fui medir a pressão e olha o susto: 16.10!!! Depois de 10 minutos medi de novo e tava 15.9. Enfim, passou o dia oscilando.
Fui no pronto-socorro da Pro Matre e a pressão tava normal lá. Fiz uma bateria de exames, ultrassom com doppler, enfim... Não foi detectado nada de anormal nem em mim, nem no bebê. O que a médica disse foi que eu engordei muito na gravidez e provavelmente, seja por isso que a pressão esteja instável. (engordei 20kgs)
Ela me disse que se a pressão estiver acima de 13.9 é pra eu contatar meu médico na hora e correr pra maternidade com tudo pronto, para eventuais sustos. De lá pra cá, a pressão está exatamente 13.9. 
Sinto que o Miguelzinho vai nascer antes do dia 26... sei lá se é ansiedade minha ou instinto mas sinto que meu bebê vem ainda está semana.

Aguardem.... rs :)

                                          As mãos estão bastante inchadas :(


sábado, 7 de julho de 2012

VEM, MEU LEÃOZINHOOO!

Hoje fui a consulta médica pegar as guias de internação e o médico já agendou o parto do Miguel. Será na noite do dia 26/07, na Pro Matre Paulista. Ou seja, meu bebê será um leonino, hihihi... A não ser que ele antecipe um pouco sua chegada né... rs.  Eu preferia que o parto fosse dia 23, mas a agenda do meu médico está lotada :( .

O parto será cesária porque eu prefiro assim e meu médico é extremamente ético e profissional, respeitou minha decisão e vai fazer a cesária, como definido.

Prefiro nem comentar nada a respeito de tipos de parto pq acho isso um assunto chato e a mãe tem o direito de escolher. Ambos tem seus prós e contras. Algumas mães preferem parto normal e outras a cesária, e eu sou uma dessas. 

Miguel está ótimo, a propósito. 3kg´s, saudável e só esperando a hora de sair de sua piscininha aquática, kkkkkkkkkkkk. Aliás, na semana do parto, estarei com 39 semanas.

Bom, é isso, agora é esperar a chegada do meu leãozinho e curtir esses, quase, 18 dias restantes de gravidez.
QUE DELÍCIA, NÃO VOU MAIS SENTIR FALTA DE AR!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk