terça-feira, 29 de maio de 2012

Parecido com quem?

Sábado fui ver meu Miguel no ultrassom e me surpreendi com o que vi. Um bebê de 38 cm e com 1.700kg! O médico disse que ele está "um pouquinho gordinho", kkkkkkkkkkkk. Pois bem, como se não bastasse, o médico mostrou o rostinho do meu bebê em 4D... E eu e o papai dele babamos! Ficamos mais idiotas do que já somos, hahahaha.Miguel tem meu nariz e a boca do pai! :D

neném nindinho da mamãeee! *-*

sábado, 19 de maio de 2012

Hormonios a flor da pele

Quase 8 meses sem menstruar e agora os sintomas de TPM estão diariamente me atormentando! Sintomas de TPM mas sem ser a maldita... A gravidez nos deixa assim, sensível demais, mal-humorada demais, ansiosa demais, tudo demais, em excesso MESMO! Às vezes, nem eu me aguento! Queria poder estar tomando uma Sertralina 100mg, um Valium, pra aliviar mas não tem jeito, tenho que me contentar com o choro, pq olhem, eu choro muitooooooo! Tudo é motivo pra eu chorar. Tô frouxa mesmo, haha.

Eu estava me controlando super bem até o final do segundo trimestre mas agora, foi inevitável. É algo que está impossível controlar. Tento meditar, fazer alongamentos, relaxar mas tá PUNK! E, pra piorar, não tô mais indo na minha psicologa, que super me ajudava com sua terapia cognitiva-comportamental. Espero que mês que vem eu consiga voltar.

Um bolo gelado e molhado de chocolate, com Coca-Cola trincando e um cartão de crédito, seria uma excelente terapia pra mim mas, no momento, vou ter que me controlar de outra forma. Não sei como né... Quem puder me dar conselhos de como enfrentar esses hormonios malucos da gravidez, por favor, eu agradeço! Preciso de ajudaaa! HELP, PEOPLE! ahahahahaha xD

Miguel danadinhoo!

Depois de passar semanas suuuper ansiosa esperando o ultrassom 4D de hoje pra ver com quem o Miguelzinho parece, ele birrou e não mostrou o rostinho de jeito maneira! kkkkk Foi papai, vovó, bisavó, todo mundo na maior expectativa pra ver e ele lá, nervoso e bicudo, querendo dormir.
Comi quase 1kg de chocolate antes do exame, bebi bastante água mas não teve jeito, nada de bebê querendo se aparecer. O que eu acho que aconteceu foi o seguinte: cheguei muito adiantada e ele estava super agitado mas, com o atraso do médico, acho que o Miguel cansou e foi dormir... Virei de lado, depois pro outro lado, o médico cutucou a barriga mas não teve conversa, o Miguel tava com as mãozinhas cobrindo o rosto, só deu pra ver a bochecha dele, rs.
Bom, pra compensar o dia de hoje, compramos o berço dele e, no próximo sábado, faremos dois ultrassom; o obstétrico normal, no Delboni e o 4D, no mesmo laboratório de hoje, a Dclinic. Esperamos que o Miguel esteja afim de mostrar seu rostinho.

To be cotinued....

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Barriguinha e Planejamento

E, ontem, no dia das mães, iniciou-se o terceiro trimestre de gravidez. Já estou de 28 semanas. Foi o melhor dia das mães que eu passei! Ganhei presentes, Miguel também ganhou e pude comemorar de um jeito especial.
Dizem que pra ser considerada mãe, o bebê deve nascer. Não acredito nisso. O fato de eu estar carregando meu filho com todo o amor e atenção, cuidando da nossa saúde, conversando com ele, me alimentando bem, desejando sua chegada e passando muito amor, já significa que sim, sou mãe!

Olhem aí as fotinhos da barriguinha da balofa aqui, heueheuehueheuh:






Já comentei aqui que o Miguel vai ter dois quartos?? Bom, como ainda não me mudei definitivo pro meu apto (que iniciará reforma) a tempo dele nascer, vou continuar na minha atual residência, morando com meu marido e minha avó, que nos ajuda muito. Então, por isso, Miguelzinho terá dois quartinhos... Um na casa da bisavó dele e outro no apto.
Já compramos as tintas e no próximo final de semana, começaremos pintar o quartinho daqui. A cor será azul-bebê e terá alguns detalhes na parede, algo bem sereno, pra ele ficar calminho.
Já no quartinho do apê, será verde e branco, papel de parede safari e terá a decoração inspirada em safari mesmo. Vai ficar lindo! hehe *-*
Compramos também o armário dele que deve chegar hoje (tô aqui esperando e nada, até agora! rs). O berço será comprado no próximo final de semana e até julho, tudo estará prontinho, só esperando o Miguel chegar.
Graças a Deus estamos conseguindo fazer tudo em seu tempo e confortável, para a chegada do bebê. Tenho sorte de ter um marido bom e que está empolgado com todos esses preparativos. Ansioso demais para o nascimento do filho tbm, né! hahaha. Miguel tem que nascer o tempo certo então, não é pra ficar chamando ele e pedindo pro menino nascer antes do tempo! Não queremos um neném prematuro né, e sim saudável!

Espero que, um dia, lá na frente, o Miguel possa ver fotos, relatos, histórias e sinta orgulho do que os pais dele fizeram por ele apesar de todas as dificuldades.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tá quase, tá quase...

Nossa, faz um tempinho que não passo por aqui... rs. Muitas coisas acontencendo ao mesmo tempo e acabo deixando o blog meio que de lado mas voltei! Sempre que possível, vou postar alguma novidade pra vcs.
Bom, já estou com 7 meses e uns dias. Miguel tá cada vez mais agitado e se deu conta que é gostoso (pra ele, claro!) ficar na minha costela a noite. Mamãe não curte muito pq incomoda mas fazer oq? O que importa é ele estar bem... bem folgadão dentro da casinha aquatica dele né?! hehehehe
Tive consulta do dia 28/04 e o Dr Erico não gostou muito que engordei 4 kg´s em um mês mas deixou passar, afinal, foi a Páscoa!
De lá pra cá, engordei 600 gramas. Não tô me controlando muito não pq tá meio difícil mas os chocolates eu tô tentando evitar.

A barriga não tá muito grande ou eu que não acho que esteja né? Todos dizem que eu tô barriguda mas acho que minha barriga parece de grávida de 5 meses. Ainda não estou inchada, graças a Deus! As costas doem, sinto contrações frequentemente. Tomei duas vacinas neste sábado: a antitetanica e a de gripe. Bom, não sei pq tomei essa de gripe, pq fiquei mal depois! Tive febre, tosse, fiquei de cama, toda entupida, os dois braços doloridos, aff... Mas hoje tô beeem melhor, obrigada.

Dia 19/05 vou ver o Miguel em 4D e dia 26, no ultrassom normal mesmo. Tô ansiosa, hihihi *-*

Vou dar um role ali na cozinha e depois eu volto... kkkkkkkkkkkkkkk
Beijos amores, fiquem com Deus! xD


Miguel em seu apto aquatico, hihi