segunda-feira, 23 de abril de 2012

25 semanas

Nossa, como o tempo tá voando! hahahaha
Ontem completei 25 semanas de gravidez e com outro ultrassom em mãos... Vi meu Miguelzinho lindo sexta-feira, no Delboni Auriemo (lixo de laboratório), e me surpreendi ao ver como meu bebê está...

Ele tá tipo assim oh... ENORME! ahahahaha. 33 centímetros e 756 gramas! ele triplicou de peso e tamanho em apenas 1 mês! A médica disse que ele está ótimo, com peso super normal. Também vi o pipi dele que, por incrível que pareça, tbm cresceu! heuehueheuh. O ossinho do nariz é comprido, ou seja, ele vai ser narigudinho q nem o pai... hehehe. Bom, isso depois que ele crescer, né?!

Minha barriga também deu uma bela de uma esticada. E engordei 4 quilos em um mês! Sábado tenho consulta pré-natal e já tô até vendo a bronca do médico... Mas o que eu posso fazer? FOI PÁSCOA! hahaha. Todo mundo não acredita quando falo que engordei tudo isso, porque realmente não parece gente! Não tô nem um pouco inchada, ainda.
Ginecologistas/Obstetras estudam anos e anos para entender o organismo da mulher, parto, essas coisas femininas mas, eles nunca vão saber (nem entender) o que é ser uma mulher. Homem nenhum é capaz de entender isso, por mais que vc estude. No meu ponto de vista, é impossível engordar apenas 1kg por mês numa gravidez. Gente, grávida sente MUITA fome! É uma fome absurda, eu diria. Às vezes, me assusto até. Parece exagero mas não é! E os médicos não entendem isso.
Tô me esforçando pra me controlar mais e venho conseguido... Este mês, cortei o refrigerante, pizza e doces. Agora meu cardápio se resume a muitas frutas, suco natural de laranja, limonada, queijo frescal, iogurte desnatadado (que eu amo!), pão de forma light, torradas integral com Becel (que faz bem pro coração), frango, etc... Bom, um docinho de vez em quando não faz mal, né?! hehehe. O meu problema é controlar a quantidade.. Por exemplo: não me contento em comer 1 banana... tenho que comer 2 ou 3 de uma vez! Mamão, como um inteiro de manhã e outro a tarde, com mel.. Ah gente, mel engorda mas faz super bem pra saúde, tá?! ahuahauhauahauh
Aaaah, tenho tomado bastante vitamina de frutas.. ai q delícia, já tô com fome! hahahaha
Bom, meu objetivo é não chegar nos 20 quilos até o nono mês. To me controlando pra isso. Mas o importante mesmo é que o Miguel tá com um excelente peso e tamanho, tá super saudável... Enfim, não há o que se preocupar, até o momento.


                                            Barriguinha de 25 semanas *-*


                                            Neném lindo da mamãe, hihihihi

Um comentário:

  1. É amiga...ninguém acredita mesmo: desejo é o de menos o pior é o TAMANHO da fome...Muita luta para não engordar. Ainda bem que você está fazendo opções saudáveis!

    Adorei o seu blog! Tudo de bom pra você e o Miguel!!

    Beijos!

    ResponderExcluir