quinta-feira, 12 de abril de 2012

Desabafo contra o descaso!

Fico revoltada com a maneira como alguns médicos brasileiros estão se formando.
Pra começar, toda vez que tenho consulta com meu obstetra, chego meia hora adiantada e o cara vai me atender duas horas depois! Aí, entro no consultório e ele me atende em cerca de 5 minutos; me pesa, mede minha pressão, mede o tamanho da barriga, passa exames e diz: "até a próxima consulta". Isso em 5 minutos, imaginem.

Outra coisa: esse mês não consegui marcar consulta pré-natal, porque o lindo vai estar em Congresso e só pode me atender em maio. E se minha pressão subir? E se sair algo de errado nos meus exames, vou ter que esperar mais de um mês pra ele me consultar? Vou ter que sair correndo pra pronto-socorro? 

Esses dias, passei muito mal, tive contrações e todo mundo: "liga pro celular do seu médico!". Ligar como se ele não me passou?! O jeito é correr pros PS da vida...
To nem aí se o convênio paga mal, o serviço que está sendo prestado não está condizente com o salário que eles recebem de qualquer maneira... se formou em medicina pra que então? pra atender igual a cara? se for pra isso, eu mesma faço meu pré-natal. Tenho balança e medidor de pressão em casa, coloco os números da carteirinha do pré-natal e já era!
Meu médico é considerado um dos melhores obstetras/mastologistas na região da Mooca/Tatuapé mas ele é um desligado, isso sim!

Eu pago um absurdo meu convênio, né?! Um valor absurdo pra ter acesso a bons hospitais, clinicas e laboratórios. Chega a ser irônica essa situação.
E a Lei que diz que ginecologistas não podem deixar a paciente esperar mais que 7 dias pra uma consulta?
Ligo na ANS e eles dizem pra eu tentar agendar em outra rede credenciada. Vou fazer meu pré-natal com 3 médicos diferentes?? Pode isso? Quem vai realizar o parto?

Tô revoltada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário