quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estou ou não estou grávida?

Minha menstruação está atrasada, será que estou grávida?
Não estou atrasada, será que posso estar grávida mesmo menstruando?
Tô tendo enjoos, dor nos seios, sono.. será gravidez?
Quanto tempo espero pra fazer um teste?
E agora, o que eu faço?

Essas são apenas algumas das perguntas mais frequentes que fazemos quando desconfiamos uma possível gravidez.

Muitas mulheres são tentantes e algumas não planejam, tipo eu, hehe.
Já contei aqui como foi que descobri minha gravidez, né? Eu não queria mas aconteceu e eu fiquei muito contente. Mas algumas mulheres não sentem o mesmo... Enfim, isso são outros quinhentos, que a gente pode discutir em outra ocasião.

As dúvidas de uma possivel gravidez são muitas e sempre devemos nos atentar que também possa ser algum problema de saúde que vc não saiba.
Ausência de menstruação é o principal sintoma de uma gravidez mas nem sempre, sabiam?
Pode ser um problema hormonal, nos ovários, útero, entre outros.

Já ouvi relatos de mulheres que menstruaram normal até o terceiro mês! É possível? Sim. Minha mãe, por exemplo, engravidou 2 vezes e nas 2 vezes menstruou normal até o quarto mês. Vai entender, né?! heuehuheueh.

Dores nos seios também são sintomas iniciais. Enjoos eu acredito que nem tanto. Olhem, eu só fui sentir enjoos depois do segundo mês de gestação. Meu obstetra disse que os enjoos aparecem quando a placenta é formada. Às vezes, os enjoos são mais psicologicos. E, em outros casos, a grávida nem os sente, pode??? Não me conformo quando vejo amigas grávidas não sentirem nenhum tipo de enjoo e eu lembrar que quase coloquei minha alma pra fora nos meus incontáveis vômitos diários, hahahaha.
Levando em consideração que a maioria dos sintomas de gravidez são também sintomas que surgem na TPM, poucos dias antes de descer, a mulher sente dor nos seios, inchaço, enjoos.. Eu, pelo menos, sentia tudo isso.

Sua menstruação está atrasada há uns 7 dias ? Faça um teste de fármacia. Deu negativo mas continuou atrasada? Espere uns dias e faça um exame de sangue. Com 20 dias de atraso, vc já tem certeza de uma possível gravidez.
Se não der positivo nem com 30 dias de atraso, procure um médico que ele vai te pedir exames.

Muitas mulheres ficam com isso no psicologico e acabam se decepcionando... Não pode! rs
Não é porque eu tô grávida que eu falo isso, é pelo bem de vcs mesmo. A ansiedade atrapalha muito a mulher neste momento.
Aconselho sempre as mulheres a tentar relaxar e não ficar com isso na cabeça. Tá Renata, é difícil, eu seiii!!!! hahaha. Mas tente se controlar, muié! heueheueheuh. Aprendi a me controlar fazendo terapia e olha que aprendi muito a controlar os impulsos e ansiedade, tanto que quando desconfiei de gravidez, nem fiquei maluca! Não sai correndo pra fazer testes nem nada. Simplesmente esperei o tempo máximo de atraso, fiz o exame e voi lá! POSITIVO!

Meninas, pelo amor de Deus, não fiquem encucadas à toa! Cuidem da saúde de vocês, se preparem para a chegada de um bebê, se vc tem dificuldades para engravidar nunca perca as esperenças. Pra Deus, nada é impossível! A fé move montanhas, já ouviram falar disso? Eu levo muito a sério este ditado e funciona sempre comigo. Se vc tiver muita fé, mas muita fé mesmo, tudo irá se cumprir.
E não espalhem os planos de vcs pra ninguém. Sempre vai ter alguém se incomodando com a sua felicidade.

É isso amores!
Espero que vocês, tentantes, consigam realizar seus sonhos de terem um bebê. E aquelas que não planejam, se cuidem, se previnam e não transem sem proteção na pausa da pílula! hahaha. Eu engravidei assim. Às vezes, quando vc menos quer uma gravidez, ela vem com tudo pra te surpreender e fazer com que vc repense em muitas coisas.

Gravidez é plano de Deus. Nunca se esqueçam disso! Porque, pra Ele, nada é impossível e tudo é possível.

                                                    
                                          Guardei meus testes de recordação, haha
                                                         Positivos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário