quarta-feira, 4 de abril de 2012

Falta de Ar

Bom dia queridas!

Surgiu mais um desconforto na minha gravidez. Desta vez, algo que toda grávida sempre deve estar em alerta: falta de ar.
Passei muito mal esta noite, fiquei 3 horas sem conseguir dormir, sentindo muita dificuldade pra respirar. Estou até agora assim. Não sei como peguei no sono, até porque, além do desconforto, o Miguel mexia bastante e não me deixava relaxar em nenhuma posição. Quando ele parou de mexer, eu consegui relaxar e dormir.

Por que será que grávidas sentem falta de ar?

É bastante comum ter falta de ar ao longo de toda a gravidez. Nos estágios finais, o útero começa a pressionar o diafragma contra os pulmões, e a sensação de falta de ar fica mais frequente, em especial se o bebê está mais para cima na sua barriga.
Na verdade, é mais uma sensação do que uma dispnéia propriamente dita. A falta de ar também é atribuída, além das causas mecânicas, ao aumento da concentração de progesterona no corpo.
Caso você tenha falta de ar e febre, ou se a falta de ar for muito repentina e forte, procure um médico.
Fonte:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/falta-de-ar/

Bom, até que fiquei aliviada ao ler este artigo do BabyCenter mas, todo cuidado é pouco, né?
Fico meio assim com este sintoma porque, não tenho feito nenhum esforço pra sentir falta de ar. Tenho descansado bastante, me alimentado bem... Medi minha pressão agora pouco e está normal. Então, fico mais aliviada. Se a dificuldade respiratória for insuportável, vou ao médico pq, afinal, ninguém merece sentir esse desconforto tão chato, né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário