terça-feira, 3 de abril de 2012

Dores durante a gravidez, é normal?

Algumas mamães de primeira viagem, como eu, ficam preocupadas com qualquer coisa que ela considere anormal na gravidez. Isso já é o instinto materno, viu meninas??? É completamente normal e saudável se preocupar com vc e com a saúde do seu baby.

Cólicas são normais na gravidez?
Sim, são completamente normais! Principalmente no começo. O útero expande pra ter espaço pro neném, daí surgem as cólicas. Desde que não aja sangramento, é normal, viu meninas? Pesquisei bastante e conversei com meu médico sobre isso. Completamente normal. Se você tiver uma cólica insuportável, toma um Buscopan que passa. Se não passar, procure um médico.
Logo no início da gravidez, eu tive cólicas que me faziam chorar, juro! Eram horríveis! Mas passaram.

Hoje, sinto dores mesmo, hahaha. E como elas são, Renata?
Vou tentar explicar do meu jeito, espero que vcs entendam... rs. Sabe uma sensação que tem alguém dentro de vc puxando e esticando seu quadril?? Então, é essa sensação que eu sinto. É muito intensa! Há 20 dias, senti tanta dor que fiquei preocupada (não conseguia nem respirar direito!). Mas não era nada demais. São pequenas contrações, preparando a passagem do bebê.
Não havendo sangramentos, são dorzinhas normais, viu meninas?!
Não curto ir no pronto-socorro por qualquer motivo, então, converso bastante com quem já esteve grávida, amigas e leio bastante a respeito, antes de tomar qualquer decisão.
As dores vêm e passam!

Quando eu tive essas pequenas contrações que ficavam cada vez mais intensas, nada mais era do que o Miguel crescendo dentro do útero. Pensem que ele cresceu quase 7 centímetros em uma semana??? E eu não ia sentir isso? hahaha. E como eu senti esse crescimento!
Meu médico costuma dizer que entra no quinto mês e o bebê vai crescendo e crescendo! É verdade, a barriga dá uma esticada monstra! kkkkkkkk. Ai e como a barriga fica linda, né?! Ainda acho que a minha tá pequena, rs.

Dores na lombar também são bem chatas! Incomoda muito!
Dores nas costas idem! Estou começando a sentir agora alguns desconfortos. Mas faz parte.

Olhem este site, muito bom! http://bebe.abril.com.br/materia/as-dores-mais-comuns-na-gravidez

Não transformem a gravidez de vcs em um bicho-de-sete-cabeças. Alguns desconfortos são normais e inevitáveis. Caminhadas e hidroginástica reduzem alguns desconfortos. DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário