terça-feira, 3 de abril de 2012

Gravidez e seus Sintomas

Enjoos, dores de cabeça, dores nas costas, sono excessivo, vontade de fazer xixi o tempo todo, muita fome, sensibilidade, atraso menstrual, vixee! São tantos os sintomas de gravidez, né!? Quando vc está desconfiada, qual é o sintoma inicial? Aposto que é o atraso menstrual. SIM SIM SIM, este é o principal sintoma.


Comigo foi, mais ou menos, assim... Vou contar! hihi
Minha menstruação já atrasava há uns 7 meses... Todo mês descia numa data diferente, mas descia! Eu tomava o anticoncepcional certinho. Diariamente, sempre no mesmo horário, respeitava a pausa, enfim, fazia tudo direitinho pq não queria baby naquele momento.
Pois bem. Em outubro do ano passado, desceu e foi embora no mesmo dia! Como nunca tinha acontecido isso comigo, eu achei que não fosse menstruação.... Daí, comprei o Belara (anticoncepcional), e fiquei esperando descer... Esperei 2 dias, 3 dias, 7 dias, 10 dias, 15 dias.. PQP, 20 DIAS DE ATRASO! Fuuuuuuuuuuuu! hahahaha. Aí, eu comecei a ficar apavorada! Eu pensava que poderia estar grávida mas achava que fosse problema hormonal.
Como eu tomava remédios controlados, decidi fazer o teste de fármacia pra aliviar a consciência. Pois bem, comprei dois testes: Confirme e GravTest (muito bons, por sinal!). Primeira urina da manhã de 25 de novembro (níver da sogra), fiz e deixei a tirinha lá, esperando a leitura... Depois de uns 5 minutos voltei e, tinha aparecido uma listrinha rosa muito clarinha. Bom, pensei que a listrinha fosse sumir, né?! HAHAHAHA, ela ficou foi rosa forte com o passar dos minutos! ó o medooo! hauahuahauah Bora fazer o outro teste? vamooo! eu fiz e foi a mesma coisa! Duas listrinhas rosa, sendo que a segunda ficou mais clara.
Sabe quando vc ainda não acredita? Sim sim, that´s me! Fui no laboratório fazer o beta hcg (exame de sangue pra confirmar gravidez). Fiz umas 11hrs da manhã e o resultado saiu as 17hrs da tarde. Adivnhem só o resultado? POSITIVO! pqp, fiquei sem reação! hahahaha
Meu marido não foi nem trabalhar naquele dia. Ficou muito feliz, até mais que eu, tenho de admitir.
Conforme foram passando os dias, sintomas e mais sintomas foram surgindo... Os enjoos deram o ar da graça no inicio do segundo mês. Eu passava mal com TUDO! enjoei de doces, leite, pão de queijo, manteiga, refrigerante, putz, tudo mesmo! Não podia nem sentir o cheiro que já colocava os bofes pra fora, hahahaha.
Cheguei a ir parar no pronto-socorro, uma vez, porque nem água ficava no meu estômago. Eu vomitava tudo, até o suco gástrico. Nossa gente, foi a pior fase... E tome Dramin! Aja Dramin!
Os enjoos sumiram no inicio no quinto mês (agora tô entrando no sexto). Agora consigo tomar leite com café, mas controlado: duas xícrinhas por dia. Doces também voltei a comer, mas procuro me controlar ao máximo pra não exagerar.
Enfim, engordei 5 quilos desde o começo da gravidez! hahaha. Todos estes quilinhos a mais estão concentrados na barriga e nos peitos, porque meus braços, pulsos e rosto estão magrinhos. Nem tô inchada ainda, acreditam????
Grávida de quase 6 meses mas parece que estou de 3 ainda! Isso é bom? Não sei. O que sei é que o mais importante é que meu Miguel tá saudável, lindão, 27 centímetros de neném gotosooo e com o peso ideal, até o momento. Aaaah, e tô tomando Materna (polivitaminico) certinho!

E os seios, mudaram Renata? SIIIIM! E COMO! hahahaha
E eles estão E-N-O-R-M-E-S! Meu Deus, como pode, né?! Nem preciso de silicone, uuh la la!
Os mamilos mudaram também. Estão maiores e mais escuros. Dores? Não sinto. Às vezes, uma sensibilidade, mas é normal.

Dores nas costas? Estou começando a sentir agora... Até marquei massagem, pra aliviar a tensão muscular.

Fome? Muita fome! Mas olhem meninas, não curto exagerar não. Sério! Não é porque vc está grávida, que precisa comer por 2, por 3, por 5, né?!!! Além de vc ficar muito gorda e inchada, vai ter dificuldade de voltar ao peso de antes, depois que o bebê nascer. Sem contar que é perigoso ficar comendo muita besteira, né?! Pensem que vcs podem desenvolver diabetes gestacional, pressão alta, entre outros problemas que podem complicar o bebê. Não queremos isso, né?!
Bom, tenho muito medo de acontecer algo, então, me controlo bem com a alimentação. Mas um Mc Donald´s eu não dispenso nãoo! hahahaha ;)

Desejos? Sim, alguns. Mas nada estranho (até agora). Desde o começo da gravidez, sinto vontade de comer banana frita, saladas e frutas, muitas frutas! Nossa senhora, só assim pra eu me alimentar bem! hauahauhauahauh. Esses dias tive vontade de comer jaca. OBS: DETESTO jaca! E banana também! Ando comendo muita banana. Vai entender?
Só quem está ou já esteve grávida que entende mesmo! (sensações estranhasss!, haha)

Sono? Sim, muito! Agora, tudo está começando a ficar difícil algumas coisas. Ex: posição de dormir. A barriga, às vezes, incomoda. O Miguel mexe muito, bem na hora que eu vou dormir. É muito boa a sensação dele mexer mas mamãe precisa descansar bastante durante a gravidez pra poder ficar acordada quando ele nascer, né?! hehehehe

Cansaço? MUITO! Não tenho mais o mesmo pique de antes. Subo a escada de 16 degraus aqui de casa parecendo uma lesma. Aff... chego no quarto sem fôlego! E olhem que não estou gorda, ainda!

Sensibilidade e mau-humor? AFF, pense numa TPM constante? Pois é, bem por aí! Eu choro por tudo, até com a novela nova que tá passando. São os hormônios!!! Eles deixam as grávidas malucas!
Mas também procuro me controlar, pra não descontar tudo no meu marido. Coitado, tem uma paciência de Jó comigo! haha
Não vejo a hora do Miguel nascer e depois eu menstruar! Nossa, como faz falta ficar naqueles dias! Era um alívio, pra mim...

Olha meninas, tem váriooooooooos sintomas de gravidez. Citei aqui, alguns dos que mais me incomodam e incomodam também outras grávidas. Comer demais me incomoda, acreditem! Me preocupo em ficar gorda demais. Quero ficar uma grávida bonitinha, não um balão! kkkkkkkkkk

Aaaaaaaaah! esqueci de um dos sintomas que se tornam uma realidade dura durante os 9 meses de gestação: a incontinência urinária. Podem me chamar de louca mas o que mais me incomoda na gravidez é essa vontade louca de fazer xixi o tempo todo! Não tô exagerando não, é o tempo todo MESMOOO! De madrugada, acordo umas 3 a 4 vezes pra fazer xixi. Isso que eu evito beber antes de dormir.
Por que a grávida mija (desculpe pelo tom, rs) tanto???????? Porque, imaginem, o bebê crescendo lá dentro da sua barriga, aí espreme a bexiga e todos os órgãos... Vixii, coisa maluca, né?!

Bom meninas, aconselho quem está ou planeja ficar grávida a controlar o humor e a boca! Pode ser difícil mas é muito importante pra mamãe e, principalmente, pro bebê. Procurem sempre ficar lindas e saudáveis, porque essa fase é linda demais e muito gostosa. Aproveitem!

Apesar dos pequenos desconfortos da gravidez, vou confessar que estou adorando essa nova fase!
Sentir o bebê mexer dentro de vc é algo tão gostoso e mágico, que, te faz esquecer desses pequenos desconfortos. É uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário